Já pensou acompanhar todas as fases de seu cliente? É o que defende o Diretor Geral da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, Marco Antonio Gonçalves ao falar do cliente 360 graus. Ao participar do 3º Conseg, em Porto de Galinhas, ele defendeu que o Corretor de Seguros possa olhar todas as necessidades do cliente ao longo da vida.
“Ou seja, pode começar com um seguro auto, mas quando ele casa ele pode oferecer um seguro de vida, residência, previdência, seguro saúde. O corretor precisa entender que o cliente tem ciclos na vida e as necessidades securitárias são diferentes em cada fase”, descreve. O executivo revela que dentro do novo modelo comercial da Bradesco Seguros há um estímulo para que os Corretores por meio de palestras, treinamentos e cursos, possam ter essa visão e estejam prontos para entender e atender as necessidades dos clientes.
Segundo ele a seguradora está desenvolvendo um programa de capacitação mais amplo para mostrar ao Corretor a importância dele entender o cliente e atendê-lo de forma global, oferecendo a proteção de forma mais adequada.
Fonte: CQCS