Apesar da instabilidade na economia, ainda há muitas oportunidades para o mercado de seguros.

A afirmação é do Chief Underwriting Officer da Sompo Seguros, Farid Eid Filho, segundo o qual esse amplo espaço é sinalizado pela baixa penetração do seguro no Brasil.

“O PIB do setor ainda é irrisório mesmo se comparado a outros países emergentes, como a África do Sul e a Turquia, onde a penetração do seguro é três vezes maior que em nosso país”, frisou o executivo, em entrevista exclusiva para o c q c s.

Segundo ele, para avançar e conquistar os nichos ainda inexplorados, em parceria com os corretores de seguros, a Sompo busca oferecer diversos produtos segmentados, identificando “públicos grandes” que podem ser atingidos, e que tenham a “cara do canal de distribuição”.

Para tanto, ele considera fundamental que seja oferecido ao corretor, através de treinamento, a possibilidade de ter ampla clareza e conhecimento do produto que vai oferecer ao cliente.

“O corretor necessita estudar mercado, mapear e falar que tem o canal na mão. Não vamos direto ao cliente, colocamos o corretor a frente de nossos desafios”, salientou Farid Eid Filho.

Sobre a SOMPO Seguros S.A.
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: CQCS / Jorge Clapp

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